Comunidade Linux Indaiatuba em parceria com pQui Linux

A Comunidade Linux Indaiatuba e a equipe de desenvolvimento da Distribuição Brasileira pQui Linux tem um convite especial a todos.

Queremos propor aos estudantes, professores e profissionais da área um projeto de estudo e uso para o desenvolvimento da Distribuição Brasileira pQui Linux.

A principal característica do projeto é que qualquer pessoa interessada pode contribuir com ele. Geralmente quando falamos em contribuir, logo pensamos em programar, código fonte, corrigir um bug ou implementar uma melhoria. Mas na verdade podemos contribuir de várias formas, mesmo sem conhecimento técnico. A idéia é incentivar a adoção da distribuição como objeto de uso e estudo ajudando no desenvolvimento.

Precisamos de empacotadores, documentadores, testadores e reclamadores. A equipe de desenvolvimento oferece suporte a qualquer problema ou dúvida dos usuários pQui Linux. Os envolvidos podem ter seus nomes apresentados na página de parceiros e pessoas ligadas ao empacotamento e documentação terão seus nomes incorporados ao time de desenvolvimento.

O pQui Linux é um sistema operacional GNU/Linux que surgiu em 2004 para facilitar e agilizar a instalação de um S.O. GNU/Linux. O pQui, é baseado no Slackware e voltado para desktops e usuários leigos que pensam que Linux é difícil.  Tem como principal objetivo estimular a migração de Windows para Linux no computador da sua casa ou da sua empresa.

Também é recomendado aos linuxistas, cansados de baixar e configurar aplicações, uma vez que o pQui Linux vem com a maioria dos aplicativos utilizados em um computador pessoal. Tem como interface padrão o XFCE (screenshots), o qual facilita muito a primeira impressão do usuário que veio do M$ Windows. Também  possui outras interfaces mais comuns que são para os usuários que estão migrando de sistema, irem se acostumando com o mundo nix. Assim o pQui Linux vem para quebrar o tabu de que Linux é difícil.

Venha fazer parte desse trabalho. Quem quiser ajudar pode entrar em contato através do e-mail comunidadelinuxindaiatuba@gmail.com para receber maiores informações.

Acesse o site oficial pQui Linux conheça e faça o download da distribuição, disponível nas versões 32bits64bits.

[OSAMATRIX – C.L.I. – pQui Linux]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s