Microsoft manterá serviços do Skype em concorrentes

O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, garantiu nesta terça-feira que os serviços do Skype em produtos de concorrentes da Microsoft serão mantidos. O anúncio foi feito em conferência com jornalistas para confirmar a compra da empresa de ligações via internet por US$ 8,5 bilhões.

Microsoft anuncia compra da Skype por US$ 8,5 bilhões

“Produtos e serviços que os usuários do Skype conhecem hoje creserão e serão melhorados”, disse Ballmer falando ao lado do presidente da companhia comprada, Tony Bates, que comandará a divisão da Skype dentro da Microsoft.

“Vamos continuar a investir no Skype para dispositivos que não são da Microsoft”, reiterou o executivo. O serviço é usado em iPhones e telefones equipados com o sistema Android, do Google.

A explicação foi dada junto ao anúncio de que a Microsoft espera integrar os serviços de ligação nos produtos da empresa, que vão desde o console Xbox aos programas do pacote Office.

“Vamos ultrapassar os e-mails e textos para experiências de comunicação mais rica no futuro”, afirmou Ballmer. “Falar com os amigos e colegas pelo mundo será tão próximo como falar com eles do outro lado da mesa”.

No anúncio, os executivos reiteram as apostas em uso mais frequente de conversas em vídeos por empresas e famílias, no que consideraram uma importante fonte de receitas, com publicidade antes de videoconferências, por exemplo.

“Está muito claro hoje que nem todos estão usando vídeo, particularmente dos telefones. Esta é uma oportunidade em que há muitas coisas para se fazer”, disse o executivo. Bates completou: “Acreditamos que publicidade é uma ferramenta muito poderosa para monetização”, afirmou.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/913942-microsoft-mantera-servicos-do-skype-em-concorrentes.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s