Servidores IRC do Anonymous são invadidos

A rede de servidores IRC utilizada pela grupo hacker Anonymous sofreu uma invasão e agora está sob o domínio de um moderador chamado Ryan.A rede de chats online é um dos caminhos utilizados pelo Anonymous para planejar e conduzir ataques de negação de serviço (DDoS), na maior parte dos casos.O ataque agora põe a prova a real “liderança” do grupo, que se declara descentralizado e sem líderes.

Até então os servidores IRC eram moderados por um grupo chamado “AnonOps”, que fornecia as plataformas de comunicação para o restante dos membros. Apontando os clientes IRC para páginas como “anonops.ru” ou “anonops.net” conectaria qualquer pessoa aos servidores, onde então poderiam acessar os canais de atividades.

Mas embora aleguem ser um grupo sem liderança, esses servidores IRC precisam ser pagos, nomes de domínios precisam ser registrados e os canais de chat necessitam ter alguma moderação.

Ryan seria um dos moderadores IRC e nesse último final de semana teria executado um ataque contra os servidores e tomado o controle do AnonOps. Agora o canal mais popular exibe apenas a mensagem “AnonOps dead go home” (“AnonOps está morto, vá para casa”, em tradução livre).

Com o ataque, Ryan redirecionou alguns domínios do AnonOps, realizou diversos ataques DDoS contra outros servidores IRC e publicou os endereços IP não-ocultos de todos que estavam conectados a esses servidores.

O motivo, segundo o Anonymous, seria o descontentamento de Ryan com a estrutura da rede. Os servidores IRC invadidos por Ryan ainda se encontram fora do ar.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/servidores-irc-do-anonymous-sao-invadidos-10052011-25.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s