As campeãs de reclamações em banda larga

Você não está contente com a banda larga na sua casa? Pois infelizmente você não está sozinho. A expansão do serviço de internet rápida em casa tem feito crescer também o número de reclamações em entidades de defesa do consumidor, como o ReclameAqui.Um levantamento feito pelo site mostra que os serviços móveis estão no topo da lista e que os principais motivos de queixas são de cobrança indevida e desrespeito ao consumidor. A TIM Celular liderou o ranking de 2010 e continua no topo neste ano. A operadora recebeu 14 074 reclamações no ReclameAqui no ano passado e mais 9 163 queixas só nos quatro primeiros meses deste ano.Na segunda posição está a Claro, que teve 9 780 reclamações no ReclameAqui em 2010 e mais 5 305 queixas até o fim de abril deste ano. No terceiro lugar ficou a NET, com seus serviços de TV a cabo e internet, com o Vírtua. No ReclameAqui, pesaram contra a empresa 7 140 reclamações no ano passado e mais 4 653 em 2011. A NET ganha pontos com o consumidor ao responder às reclamações postadas no site. Veja o ranking completo abaixo.

Ranking 2010

1° TIM Celular

2° Claro

3° NET TV e Banda Larga – Vírtua

4° Oi Telefonia – Velox

5° Vivo

6° Telefônica – Speedy

7° Embratel

8° TVA (TV por assinatura)

9° GVT

10° Brasil Telecom

Ranking 2011*

1° TIM Celular

2° Claro

3° Telefônica – Speedy

4° NET TV e Banda Larga – Vírtua

5° Oi Telefonia – Velox

6° Vivo

7° TVA (TV por assinatura)

8° Embratel

9° GVT

10° Brasil Telecom

*as mais reclamadas de janeiro a abril.

Fonte; http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/as-campeas-de-reclamacoes-em-banda-larga-01062011-26.shl

Anúncios

14 comentários em “As campeãs de reclamações em banda larga

  1. A Brasil Telecom não havia virado Oi? E eu tinha Brasil Telecom em casa, quando chegou a GVT não pensei 2 vezes para trocar, e hoje tenho 10 mega por preço de banana, com uma estabilidade impressionante.

    • Por isso que a Brasil Telecom ficou com poucas reclamações, ninguém mais usa, não há mais motivo de reclamação… hahaha… Obs. não troco minha gvt por nada, eu pago por 5 MB e recebo, no mínimo, 5,5MB.

  2. Sou estagiário na área de defesa do consumidor aqui no estado do Rio de Janeiro e a campeã de reclamações é a OI – Velox. Seja no prazo ou na velocidade contratada que não chega até a residência do consumidor até mesmo na demora na disponibilização do serviço.

  3. Impossível a Brasil Telecom (Oi) em décimo lugar; aqui no Paraná ela é a mais cara, tem a pior internet banda larga e ainda suas faturas sempre tem cobranças indevidas!

  4. Brasil Telecom em 10° é uma piada , eu tinha aqui em casa 2 mega da brasil telecom pagava em media 180,00 reais por mês era um lixo !!!!!!!!!! agora com gvt 15 mega pago 140,00 sorrindo por que difilmente dá variação no sinal e um dowlod que demorava 2 horas em media faço agora em menos de 7 minutos .

  5. Acredito que esse a Brasil telecom é a pior do sul do pais disparado! E tenho certeza que se esse rank fosse feito de acorto com a porcentagem de clientes insatisfeitos ela estaria entre as primeiras! não se pode comparar em numeros absolutos uma vez que no sudeste do país tem muito mais usuarios de outras operadoras. Sendo essa exclusiva no sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s