Atualização de segurança combate novo vírus de Mac

Apple liberou arquivo que remove o MacDefender, praga que usa o Google para se espalhar, rouba dados como cartão de crédito e exibe sites eróticos.

Depois de todo o  barulho causado pela praga virtual MacDefender, a Apple liberou, finalmente, uma atualização de segurança que combate a ameaça.  O Security Update 2011-003 está disponível na página de suporte da empresa para download.

O arquivo de 2,36 MB para o  Mac OS X 10.6.7 não exige que o computador seja reiniciado e traz ferramentas de detecção e remoção da ameaça e de todas as suas versões conhecidas. Traz, também, um sistema de atualização, caso novas versões da praga surjam na Internet.

Segundo a Apple, caso o usuário já tenha baixado o MacDefender, o programa nocivo será automaticamente removido, com a atualização.

O MacDefender  finge ser um antivírus, exibe sites eróticos e usa ferramentas de busca para se disseminar. Em sua versão MacGuard, que é mais perigosa, ele não exige senha de administrador para se instalar no sistema e furtar dados, como números de cartão de crédito.

Vários casos foram identificados em maio, o que levou a Apple a ser  criticada por sua postura inicial com relação à ameaça. Em resposta a esse questionamento, a empresa prometeu uma atualização, disponível agora.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/06/01/atualizacao-de-seguranca-combate-novo-virus-de-mac/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s