Série 9 é páreo para o MacBook Air?

Enquanto a Samsung lançava o Série 9 no Brasil, na Computex 2011, em Taiwan, a Intel falava um pouco mais sobre o que deve ser uma nova categoria de notebooks, os UltraBooks. Ainda sem representantes formais dessa categoria no mercado, ele devem ser leves, finos e com processadores de baixo consumo. O presidente da Intel no Brasil, Fernando Martins, afirmou, na coletiva de lançamento do Série 9, que apesar de se encaixar nesses quesitos, o processador do notebook ainda não se enquadra no baixo consumo que deve ser alcançado para os UltraBooks.

De qualquer forma, dois notebooks que estão mais próximos dessa categoria, e que sofreram algumas comparações aqui no Gadgets, são o comentado Série 9 da Samsung e o MacBook Air, representante de Steve Jobs nessa briga. Para uma comparação efetiva entre os dois modelos – seja em preço ou especificações -, serão colocadas frente a frente as informações básicas do Série 9 e do MacBook Air mais básico de 13 polegadas.

No quesito processador, não tem conversa. O série 9 vem equipado com um Intel Core i5 de segunda geração com clock de 1.4 GHz, que pode chegar a até 2.3 GHz. Enquanto isso, o MacBook Air ainda está com um Intel Core 2 Duo. Alguns rumores informam que os estoques de MacBook Air estão chegando ao fim, o que indica uma renovação da linha, que, provavelmente, virá com a nova geração dos Intel Core.

A leveza e rapidez dos dois aparelhos pode ser explicada, em parte, pelo uso de SSDs para armazenamento de arquivos. Nos dois casos, o SSD é de 128 GB, sendo que no caso do MacBook Air, essa quantidade pode ser aumentada para 256 GB.

Um dos pontos mais fracos do Samsung Série 9 é a ausência de uma placa de processamento gráfico, que é feita somente pela Intel HD Graphics 3000. Com isso, a resolução máxima da sua tela é de 1366 x 768 pixels. Já no caso do MacBook Air, o usuário terá uma Nvidia GeForce 320M para processamento gráfico, o que confere, também, uma resolução maior ao notebook, de 1440 x 900 pixels.

No quesito memória RAM, o Série 9 se sai muito melhor que o MacBook Air. São 4 GB, em apenas um pente de memória, contra 2 GB do aparelho da Apple. Outro quesito em que o Série 9 fica por cima é na espessura – medida que mais espanta nos dois. Ele tem 18 milímetros, contra os 19 mm do MacBook Air.

Finalmente, o preço de cada um. O Série 9 chega ao Brasil esta semana por 4999 reais, enquanto que o MacBook Air de 13.3 polegadas e 128 GB de SSD sai por cerca de 4499 reais. A diferença é pouca e os dois se revezam entre o vencedor nas especificações.

Mais informações sobre o Série 9 e seus testes estarão na edição de junho da INFO.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/notebooks/serie-9-e-pareo-para-o-macbook-air/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s