Chega o primeiro marco do openSUSE 12.1

A equipe de lançamento do projeto openSUSE publicou o primeiro marco da versão 12.1 do sistema operacional openSUSE. Essa prévia do desenvolvimento é o primeiro de seis marcos planejados para o lançamento da popular distribuição Linux, o próximo deve ser liberado no dia 16 de junho. Terminados os seis marcos de desenvolvimento, a equipe ainda deve publicar dois candidatos de lançamento antes da versão final, que está previstapara 11 de novembro.

Voltada para desenvolvedores e usuários que desejam testar o sistema, o openSUSE Milestone 1 é baseado no kernel estável Linux mais recente (2.6.39) e suas interfaces gráficas foram atualizadas para a nova versão 3.0 do GNOME e para a revisão 4.6.3 do KDE. Outras mudanças incluem as habituais correções de erros e atualização de pacotes, como o gcc, glibc, Perl e Python.

Os desenvolvedores deixam claro para os usuários que esse primeiro marco está “longe de ser estável”, mas que é um “ponto de partida para o desenvolvimento.” Como ocorre com todo lançamento de desenvolvimento, não se recomenda sua instalação em ambientes de produção ou sistemas críticos. Pede-se que os usuários testando esse lançamento façam comentários e informem quaisquer erros que encontrem.

Mais informações sobre o esse marco de desenvolvimento podem ser encontradas no anúncio de lançamento oficial, uma lista de problemas conhecidos também é fornecida. O primeiro marco do openSUSE 12.1 está disponível para download para sistemas x86 em 32 e 64 bits, como uma imagem de DVD ou LiveCD, na página do projeto.

Fonte: h-online, em inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s