Cliente Pigdin chega à versão 2.8.0

https://i2.wp.com/www.sangdown.com/wp-content/uploads/2010/08/Pidgin-2.7.3.jpg

A equipe de desenvolvimento do Pidgin anunciouo lançamento da versão 2.8.0 do aplicativo em código aberto para mensagens instantâneas. O novo Pidgin implementa algumas melhorias necessárias, como a supressão de básica de silêncio para chamadas por voz, que previne o desperdício de banda com períodos de silêncio durante as chamadas, e também o certificado intermediário DigiCert High Assurance CA-3 que é necessário para a validação do certificado XMPP do Facebook.

Usuários podem agora testar as configurações do microfone através da extensão Configurações de Áudio/Vídeo (Voice/Video Settings). Outras mudanças incluem limpeza em vários trechos do código, para remover entradas duplicadas e correções em diversos problemas específicos dos protocolos ICQ, IRC, MSN e AIM. Suporte aos novos recursos do NetworkManager 0.9 foi acrescentado à biblioteca libpurple, usada pelo Pidgin e vários outros clientes de mensagem instantânea, como o Adium e o Meebo. O desenvolvedores apontaram que também removeram a extensão para o protocolo QQ, que “já não funciona há algum tempo e não possui mantenedor, portanto não o queremos mais.”

Maiores detalhes, com uma lista completa de alterações e correções, podem ser encontrados no relatório de alterações. Até o momento a nova versão ainda não foi atualizada no site oficial do projeto, mas os pacotes compactados com o código-fonte da nova revisão do programa podem ser encontrados no SourceForge.

Fonte: h-online, em inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s