HP destinará US$ 2 bilhões para leasing de serviços na nuvem

A HP vai direcionar 2 bilhões de dólares para ajudar os clientes a comprar soluções para cloud computing. O investimento foi anunciado nesta terça-feira, 6/7, pelo CEO da companhia Leo Apotheker durante o Discover 2011, evento para clientes e parceiros, que está sendo realizado em Las Vegas (EUA).

Segundo o responsável pela área de serviços financeiros da HP, Irv Rothman, a companhia pretende criar um serviço de leasing para financiar os clientes que querem soluções de cloud computing.

Até o final deste ano, a HP planeja ter essa capacidade de financiamento e uma lista de provedores de cloud integrada com seus sistemas. Um dos parceiros será o provedor global Savvis e outros serão anunciados em breve pela companhia.

O diretor de negócios, estratégia e padrões de servidores e software da HP, Nick van der Zweep, afirmou que a companhia está criando conectores que funcionam com várias Interface de Programação de Aplicação (APIs) para provedores de cloud. Ele disse ainda que a HP está trabalhando simultaneamente com a indústria no desenvolvimento de padrões. Uma equipe trabalha paralelamente no criação de normas junto ao Distributed Management Task Force.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/06/07/hp-destinar-us-2-milhoes-para-leasing-de-servicos-na-nuvem/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s