Falhas em roteadores causaram quedas no Speedy em SP, diz Telefonica

Internautas de várias cidades relataram problemas com a conexão; empresa diz que problema foi resolvido.

Internautas que seguem o IDG Now! no Twitter relataram problemas com o acesso à internet via Speedy (serviço de banda larga da Telefonica) na tarde desta segunda (13).

Foram mencionadas quedas no serviço em praticamente todo o Estado: Bauru, Piracicaba, Embu das Artes, Socorro, Jaguariúna, Amparo e Mogi Mirim, Campinas, Cruzeiro, Cosmópolis, Caraguatatuba, Jabotical e Monte Alto, entre várias outras.

O usuário Ian Rebello, por exemplo, disse que desde as 18h consegue conexão, mas não navega em Atibaia, no interior do Estado.

Os internautas também relatam que o SAC da operadora teria informado tratar-se de uma manutenção, com prazo de 4h para a volta ao normal.

Na capital também houve cortes no acesso, mas a duração foi menor, dizem os usuários. No entanto, o usuário “Leo” (@walpiretto) diz estar sem acesso na região da Avenida Faria Lima, e que a previsão de volta é de 8h.

No momento da publicação deste texto (19h30), as hastags Speedy e Telefonica estão nos dois primeiros lugares dos Trending Topics no Twitter.

UPDATE: Em nota para a imprensa, a empresa informa que, por volta das 17h45 de hoje, detectou instabilidade em dois roteadores responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivessem acesso a sites hospedados fora do Brasil. As equipes técnicas atuaram e às 18h30 o problema estava solucionado.

“Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems”, diz a nota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s