Google é processada pelo uso do nome Chromebook

O universo do software livre e das marcas e patentes nunca andaram de mãos dadas, o Google sabe como isso pode ser difícil, pois está sendo atacado por todos os lados, seja por seu sistema Android, ou pelos novos formatos que busca tornar padrão na rede.

Agora é a vez do Chrome OS enfrentar seus primeiros desafios judiciais. A fabricante americana de PCs, Isys Technologies, está tentando bloquear o lançamento dos Chromebooks com uma ação judicial envolvendo o uso de marca. A empresa quer que o Google e seus parceiros, como a Acer, Amazon, Best Buy e Samsung, deixem de divulgar os dispositivos e cancelem o lançamento no dia 15 de Junho.

Em seus argumentos, ela afirma que o Chromebook, um dispositivo similar a um netbook executando o sistema operacional Chrome OS do Google, infringe a marca do seu ChromiumPC Modular Computer, que originalmente foi projetado para operar com a versão em código aberto do Chrome OS.

A empresa afirma que seu desktop será o primeiro a executar sistemas operacionais abertos baseados em internet, porém não cita quais são esses sistemas. Antes, a empresa reivindicou o status de ser a primeira a lançar um desktop baseado no sistema do Google.

A empresa contestadora afirmou que tentou resolver a questão de forma amigável, sem chegar a um acordo. Agora, entre suas alegações estão, inclusive, acusações de que o gigante da Internet agiu para atrasar o registro da marca.

Fonte: pcpro, em inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s