IBM traz soluções inteligentes para o setor financeiro

Business Analytics Optimization (BAO), cloud computing, mobilidade e social business são as apostas da IBM nesta 21ª edição do Ciab, que acontece de 15 a 17 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A IBM irá apresentar as novas soluções para o setor financeiro baseadas nessas quatro tendências tecnológicas. Segundo a empresa, elas possibilitam aos bancos e seguradoras lançar produtos e serviços de maneira mais eficiente e rápida. Além disso, assegura a IBM, proporciona redução de custos e de infraestrutura, maior disponibilidade e interação entre funcionários e deles com os clientes.

“Queremos auxiliar os bancos e seguradoras a compreender e conhecer profundamente seus clientes, a fim de entender melhor suas necessidades e, assim, formatar produtos e novos canais que atendam a essas demandas”, ressalta Fabio Pessoa, vice-presidente de Vendas da IBM para a indústria. De acordo com o executivo, as tecnologias IBM baseadas em mobilidade e social business oferecem um trabalho mais colaborativo e eficiente, contribuindo para a produtividade dos negócios de forma integrada.

A IBM contará com oito palestrantes na programação do Ciab, com destaque para dois painéis: o primeiro sobre “A inovação da Indústria de TI para os Bancos”, que contará com a participação de Fábio Pessoa, e o segundo sobre “Governança”, do qual fará parte o líder global de Information Agenda para o mercado de bancos e instituições financeiras da IBM, Wayne Wilczynski.

Entre os conceitos, mobilidade tem atenção especial, na avaliação da IBM, pois pode ser uma das formas de acelerar a inclusão bancária. Atualmente, segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, existem mais de 50 milhões de pessoas não bancarizadas no País. O conceito também se aplica aos clientes existentes, que podem se beneficiar com produtos e serviços bancários com tecnologia móvel, como tablets e celulares. “Uma das oportunidades do momento é o Mobile Payment (m-payment), que permite, entre outras coisas, criar contas digitais para pessoas que têm celulares, mas não possuem contas bancárias”, declara Pessoa.

Para demonstrar que o conceito de cloud computing já é uma realidade possível nos ambientes de negócio, pela primeira vez no Ciab, a IBM rodará todas as soluções do próprio estande em nuvem, sem a presença de servidores no local. O conceito de nuvem pode ser aplicado tanto para mainframe, storage, como para provisionamento de infraestrutura de TI. O estande da IBM também terá soluções conjuntas com os parceiros Clearcube, Fundamo, Leadcomm, Symantec e Wise.

Service Day no centenário da IBM

No dia da abertura do Ciab, a IBM realiza o Service Day, uma iniciativa global para celebrar o centenário da empresa. O Service Day tem como objetivo engajar os 400 mil colaboradores da IBM no mundo, funcionários aposentados, familiares, parceiros e clientes em projetos em benefício da comunidade. As ações sociais estão sendo realizadas durante todo o ano, mas terão como marco o dia 15, último do primeiro centenário.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2011/06/14/ibm-traz-solucoes-inteligentes-para-o-setor-financeiro/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s