Telebrás traça programas de investimentos para plano de banda larga

A Telebrás está trabalhando com três projetos de investimentos para colocar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em operação em julho e chegar em 2014 com cobertura acima dos 160 municípios estabelecidos inicialmente. Segundo informou o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, tratam-se de planos de engenharia com destinação de recursos que podem ser aplicados conforme os acordos formalizados.

O primeiro projeto envolve investimentos de 350 milhões de reais, cujo valor já está no orçamento atual da Telebrás. O segundo cenário trabalha com a possibilidade de um aporte de 650 milhões de reais, dependendo dos acordos operacionais que forem firmados para construção da rede nacional. “Em algumas áreas, poderemos substituir o WiMax por fibra”, disse Alvarez, que esteve nesta terça-feira, 14/6, em São Paulo, participando do 9 Wireless Mundi.

O terceiro projeto é o mais ambicioso com destinação de 800 milhões de reais. Nesse caso, a Telebrás está prevendo acordos com Argentina, Uruguai e Peru para expansão da rede para região Sul e da América Latina.

Um dos acordos está sendo negociado com a Companhia de Energia de Eletricidade (CEEE) do Rio Grande do Sul para expansão da rede da Telebrás naquela região.

Segundo Alvarez, a Telebrás está com os três projetos prontos e busca parcerias com teles, provedores, associações de classe e municípios para formação de consórcios interessados em participar da ampliação da rede nacional. “Os instrumentos para cobertura estão abertos”, diz o secretário.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/06/14/pnbl-pode-receber-investimentos-de-r-1-bi-ate-2014/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s