Brasil tem 42 mi de acessos em banda larga

 

Divulgação

O número de acessos em banda larga no Brasil chegou a 42,1 milhões em maio deste ano, crescimento de 53,5% em relação ao mesmo mês em 2010, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Segundo a entidade, 14,6 milhões de novos clientes passaram a ter acesso à internet rápida no país nos últimos 12 meses, o que dá uma média de um novo cliente conectado a cada dois segundos, de acordo com a associação.

O levantamento considera a banda larga fixa e móvel, incluindo os modems de acesso à internet e os celulares de terceira geração (3G).

A banda larga pelas redes fixas somou 15,8 milhões de acessos no mês passado, salto de 29% em relação a igual período em 2010, quando havia no país pouco mais de 12 milhões de assinantes. Já a banda larga móvel registrou crescimento de 73,4%, com a adição de 11,2 milhões de novos clientes no período.

Em maio de 2011, foram registrados 26,3 milhões de acessos móveis, crescimento de 73,4% frente a maio de 2010, quando havia 15,1 milhões. Do total de conexões, 6,5 milhões são de modems de acesso à internet e 19,8 milhões são de celulares 3G, incluindo os smartphones, revela a pesquisa.

As redes de 3G, em especial, já estão instaladas em 1.523 municípios, que concentram 75,4% da população brasileira, com 143,7 milhões de habitantes.

De acordo com os números da entidade, nos últimos doze meses foi registrado aumento de 60% no número de municípios em que há oferta dos serviços de internet rápida pelas redes das prestadoras de telefonia móvel.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/brasil-tem-42-mi-de-acessos-em-banda-larga-17062011-39.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s