Oracle responde à ação da HP no caso Itanium

Empresa afirma que a HP tinha conhecimento sobre todos os detalhes dos planos de encerramento da produção do Itanium antes da Oracle.

Em resposta à ação da HP, Oracle divulga comunicado global via assessoria de imprensa com posicionamento global sobre o Itanium. Veja a seguir o documento, na íntegra:

“Ontem, a HP entrou com uma ação judicial contra a Oracle alegando que a empresa violou o acordo de suporte ao microprocessador Itanium. Mas fica claro já nas primeiras minutas do contrato que a alegação da HP não é verdadeira. O fato é que a HP pediu explicitamente para a Oracle garantir o suporte contínuo ao Itanium, mas, como a Oracle recusou a proposta, o trecho referente à garantia de suporte ao Itanium foi excluído do contrato final assinado com a HP.

Contudo, é interessante ressaltar que, em setembro de 2010, a HP propôs que a Oracle assumisse o compromisso de manter o suporte ao Itanium no longo prazo. Na ocasião, a Oracle não sabia que já havia um plano de encerrar a produção do Itanium, pois somente foi informada seis meses depois, em março de 2011. Por isso, a Oracle acredita que a HP já sabia sobre os planos da Intel de descontinuar o Itanium, quando fez o pedido de garantia de suporte ao Itanium no contrato de setembro de 2010, pois a HP estava preocupada com o que aconteceria quando a Oracle descobrisse tal plano.

Entretanto, é sabido que Ray Lane e os atuais membros do Conselho da HP, bem como Leo Apotheker e a atual diretoria da HP, têm total conhecimento sobre todos os detalhes dos planos da Intel de encerrar a produção do microprocessador Itanium. Ciente disso, a HP emitiu várias declarações públicas em uma tentativa de enganar e induzir seus clientes e acionistas ao erro de acreditar que não existem planos de descontinuar o Itanium. Mas existem sim. Os planos da Intel de encerrar a produção do Itanium serão revelados em juízo agora que a HP entrou com esta ação judicial mal-intencionada e improcedente contra a Oracle.”

Fontte:http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/06/16/oracle-responde-a-acao-da-hp-no-caso-itanium/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s