A estreia invisível do Chrome OS

 

Não houve filas nas lojas, nem repercussão nas mídias sociais ou nos sites de notícias. O Chrome OS estreou discretamente na quarta-feira (15) da semana passada.

Para o Google, isso não é bom. É pior ainda para Samsung e Acer, que estão fabricando os primeiros modelos de notebooks, ou Chromebooks, e investiram um bom dinheiro nisso. O silêncio sobre os aparelhos torna-se mais grave por se tratar de um sistema desconhecido para a maioria dos usuários. Nesses casos, a propaganda feita pelos próprios consumidores conta muito (a Apple que o diga).

Por enquanto, apenas o Series 5, da Samsung, está disponível para compra. Os outros modelos, da Acer, devem sair em breve. Para piorar ainda mais as coisas, os desenvolvedores que foram ao Google I/O não receberam os computadores com Chrome OS na semana passada. Pelo Twitter, o Google informou que mandaria e-mails nesta semana para informar sobre a entrega dos Chromebooks.

Atrasos e falta de repercussão indicam que o projeto enfrenta dificuldades. Por enquanto, apenas os fãs do Google têm apoiado a iniciativa. Com preços muito altos para máquinas simples demais, os Chromebooks parecem não ter atraído a atenção dos usuários mais leigos (um dos seus principais focos). A falta de conectividade offline para aplicativos importantes, como o Google Docs (que só deve recebê-la nos próximos meses), também é um empecilho para pessoas ou empresas.

Por enquanto, apenas a prefeitura da cidade de Orlando, nos Estados Unidos, dispôs-se a comprar um grande lote de aparelhos. Empresas e universidades, que também estão entre os públicos-alvo do Google, mantêm-se em silêncio.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/chrome-os/a-estreia-invisivel-do-chrome-os/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s