Google investe US$ 280 mi em energia solar

 

O Google anunciou hoje o investimento de 280 milhões de dólares para a criação de um fundo que estimule o uso da energia solar nos Estados Unidos.

O dinheiro será destinado à SolarCity, empresa que oferta a tecnologia a moradores e empresas, instala os equipamentos e oferece manutenção. Com o kit, o usuário consegue reduzir substancialmente a necessidade de energia elétrica oriunda de fontes externas, reduzindo sua conta.

“Nós acreditamos que energias renováveis distribuídas (geradas e usadas em casa) serão uma forma inovadora de usar a tecnologia solar fotovoltáica para melhorar nosso sistema de distribuição e evitar o sobrecarregamento da rede tradicional”, declarou Rick Needham, diretor de tecnologia verdes do Google.

De acordo com o Google, o encarecimento da energia nos próximos anos é um dos principais pontos a favor das energias renováveis. Esse é o maior investimento da empresa em projetos de energia renovável até então.

Em abril último, a empresa investiu 168 milhões de dólares em uma fazenda de energia solar do deserto de Mojave, nos Estados Unidos. Também este ano, a empresa firmou uma parceria a fim de alimentar seu data center, em Oklahoma, nos EUA, com energia eólica pelos próximos 20 anos.

fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/google-investe-us-280-mi-em-energia-solar-14062011-25.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s