iPhone 5 pode ser apresentado em agosto

https://i1.wp.com/www.navegandonaweb.com/wp-content/uploads/2011/03/iPhone-5.jpg

Contrariando rumores anteriores, de que o iPhone 5 seria apenas uma versão levemente melhorada do iPhone 4, novas notícias indicam que o smartphone da Apple está sendo redesenhado.

Vai ficar ainda mais fino e, talvez, com perfil em forma de cunha, afinando-se ligeiramente de cima para baixo. Além disso, o anúncio pode acontecer já em agosto, em vez de setembro, como vinha sendo previsto.

O blogueiro americano Boy Genius diz que a Apple, de fato, criou um iPhone 4 com pequenas modificações, chamado iPhone 4S. Ele teria sido entregue a desenvolvedores de aplicativos e pode ser o protótipo de um modelo criado para a operadora T-Mobile. Mas o verdadeiro iPhone 5 será diferente, com design realmente novo.

Perfil em cunha

Outro blog, This is My Next, também afirma que a Apple redesenhou o iPhone. O perfil em forma de cunha seria uma das possibilidades avaliadas pela empresa. Outra mudança seria transformar o botão Home, que leva o usuário à tela inicial do sistema iOS, numa espécie de trackpad, como os que são usados em notebooks. A vantagem disso é que o usuário faria um único gesto para ativar e destravar o iPhone, em vez de primeiro apertar o botão Home para depois deslizar o dedo sobre a tela, como acontece hoje.

As notícias mais recentes também confirmam que a tela do iPhone 5 será maior que a do modelo atual, como já vinha sendo divulgado. Um tamanho provável é 3,7 polegadas. A resolução da tela deve se manter, já que mudá-la poderia trazer desnecessários problemas de incompatibilidade com aplicativos.

Anúncio em agosto?

Boy Genius também diz que a Apple poderá anunciar o iPhone 5 já na metade de agosto. O início das vendas, ao menos nos Estados Unidos, seria algumas poucas semanas depois. Esse prazo não é muito diferente do que vinha sendo previsto. Se a Apple quiser aproveitar a temporada de fim de ano para as vendas, precisa apresentar o novo iPhone, no máximo, em setembro.

A Apple, tradicionalmente, faz um evento em setembro para anunciar novas versões do iPod. A empresa pode aproveitar o mesmo evento para falar das duas linhas de produtos. Ou pode apresentar o iPhone 5 primeiro e, algumas semanas depois, em outro evento, os novos iPod. Do ponto de vista do marketing, ramo em que Steve Jobs tem incontestáveis habilidades, a segunda opção faz mais sentido.

Smartphone global

Numa declaração recente, Fran Shammo, diretor financeiro da operadora americana Verizon, disse que, quando chegar o novo iPhone, a empresa estará em pé de igualdade com sua rival AT&T e que o novo modelo será um smartphone “global”. A interpretação do mercado foi que o iPhone 5 vai ser compatível com dois padrões de redes celulares: o GSM, usado pela AT&T nos Estados Unidos e por todas as operadoras brasileiras; e o CDMA, que é empregado pela Verizon e por várias operadoras asiáticas.

Nenhuma dessas previsões sobre como será o iPhone 5 é oficial e não há garantia de que as informações sejam verdadeiras. Os protótipos descritos podem ser apenas estudos de design e, portanto, podem diferir bastante do iPhone 5 final. Mesmo assim, as descrições fazem sentido. Não há nenhuma discrepância óbvia nelas.

 

fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/iphone-5-pode-ser-apresentado-em-agosto-21062011-41.shl

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s