Apple prepara construção de nova sede

 

O CEO da Apple, Steve Jobs, anunciou um plano para criar uma nova sede, em Cupertino (Estados Unidos), a qual começará a ser construída no próximo ano e deve estar pronta em 2015. O objetivo é ampliar a capacidade do edifício principal da companhia, de 2,8 mil para 12 mil funcionários.

Jobs divulgou os planos durante um encontro do Conselho da cidade de Cupertino, ocorrido na última terça-feira (7/6), e no qual solicitou incentivos do governo para transferir sua atual sede, em Mountain View. Ao justificar a necessidade de construção de um novo edifício, o executivo afirmou que “a Apple está crescendo como capim”, segundo reportagem divulgada pela CNet.

A nova sede será construída em uma área de quase 150 acres, composta por um terreno de 98 acres adquirido da HP no último ano – por mais de US$ 300 milhões, segundo estimativas de corretores consultados pela AllThingsD – e outros 50 acres que a fabricante tinha comprado em 2006. Uma das curiosidades é que a empresa pretende construir um prédio circular, similar a uma nave espacial.

“É um pouco como uma nave espacial pousada”, explicou Jobs, ao detalhar o design diferenciado da construção. “Não existe uma peça reta de vidro na construção, é tudo curvo”, acrescentou, ao lembrar que a Apple adquiriu conhecimento em criar edifícios com arquiteturas diferenciadas, por conta das Apple Stores (lojas oficiais da companhia).

A empresa pretende manter 80% da área total do terreno com árvores (cerca de 3 mil). Além disso, a maioria dos estacionamentos ficará localizada no subsolo e a sede contará com uma central própria para produção de energia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s