TIM Brasil investe R$ 1 bilhão para duplicar e modernizar rede

https://i1.wp.com/blogs.diariodonordeste.com.br/zonacyber/wp-content/uploads/2011/06/tim.jpg

Como parte do seu plano de investimentos para modernizar sua rede no território nacional, a TIM firmou um acordo de 1 bilhão de reais para duplicar a capacidade de sua rede no Brasil. O contrato foi fechado com a Nokia Siemens Networks, Huawei e Ericsson.

O montante aplicado é parte do investimento total de 8,5 bilhões de reais previstos para o triênio 2011-2013, dos quais 85% destinados à infraestrutura. Somente este ano, a companhia reservou 2,4 bilhões de reais para rede.

A TIM planeja aumentar em cerca de 130% a base instalada de TRX (elemento de rede responsável por adicionar capacidade de tráfego a uma antena) para duplicar a capacidade de transmissão em 2011.

O cronograma de modernização já está em fase de implementação e consiste na execução de um terço do plano ainda este ano. O restante será concluído até o final de 2013.

“O investimento em rede é prioridade da TIM. Nosso plano é ousado e inovador e, para tanto, estamos aplicando o maior volume de investimento já realizado pela empresa em um único projeto de modernização para acompanhar o desenvolvimento do país”, diz o diretor de rede da TIM Brasil, Marco Di Costanzo.

http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/06/20/tim-brasil-investe-r-1-bilhao-para-duplicar-e-modernizar-rede/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s