Alguns programas podem não rodar no Lion

 

 

 

 

O lançamento do novo sistema operacional Mac OS X Lion, promovido ontem pela Apple, já traz alguns problemas para fabricantes de software.

Muitos fabricantes alertam os usuários de que ao atualizar o sistema para o Lion alguns programas poderão apresentar problemas de compatibilidade.

O caso mais grave é o da Adobe, que divulgou diversos problemas encontrados na compatibilidade de seus produtos com o Mac OS Lion. Foram identificadas ocasiões onde os programas fecham repentinamente, com scroll invertido e instalação manual do Java Runtime.

Além disso, outro problema apontado pela Adobe tem relação com o Flash. Segundo a empresa, o programa pode aumentar o consumo da CPU quando um vídeo estiver sendo visualizado, bem como as funções do mouse podem não ser obedecidas.

O programa Parallels Desktop 6 for Mac (para rodar o sistema Windows no Mac) é compatível com o Lion, porém pode não ter o funcionamento completo de suas ferramentas.

Alguns fabricantes, porém, já anunciaram a disponibilidade dos updates para versões compatíveis com o novo sistema da Apple.

A Realmac Software, fabricante do RapidWeaver 5.2.1 (para criação de websites) e do LittleSnapper 1.8 (organiza as capturas de telas), poderão ser baixados gratuitamente na Mac App Store caso você já possua as versões anteriores.

Assim ocorre também com o Data Rescue 3 LE (para recuperação de arquivos deletados) e o Postbox 2 (aplicativo para e-mails). Ambos estão com versões atualizadas disponíveis na Mac App Store.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/alguns-programas-podem-nao-rodar-no-lion-21072011-15.shl

 

 

 

 

Alguns programas podem não rodar no Lion

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s