Google+ cresce, mas é pouco acessado

Para o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, a companhia de tecnologia deveria ter dedicado mais atenção às redes sociais no passado.

Fazendo uma retrospectiva, ele disse, em entrevista à rede americana CNN, que essa é a área que teria posto mais recursos. Para Schmidt, isso teria feito uma grande diferença na internet. “Fundamentalmente, o que o Facebook fez foi construir um maneira de descobrir quem as pessoas são. Esse sistema falta na internet como um todo”.

Atrasado ou não, o Google, como se sabe, já tem sua rede social e ela cresce em um ritmo impressionante. Segundo o site Hitwise, na semana até o dia 16 de julho, o Google+ teve 1,8 milhões de pageviews – um número ainda muito baixo, mas 283% maior que o da semana anterior e 821% em relação à primeira semana do mês.

Além disso, esses dados não incluem acessos provenientes de celulares, que, por sua vez devem ter aumentado ainda com o lançamento do aplicativo do Google+ para iOS, que lidera o ranking de apps gratuitos mais baixados.

Mas mesmo com o crescimento, há motivos para o Google se preocupar. Semana passada foi anunciado que a rede teria passado dos 10 milhões de usuários, número que hoje já deve ser bem maior. Fazendo contas simples, é fácil constatar que os usuários não estão acessando com frequência o Google+.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-cresce-mas-e-pouco-acessado-21072011-13.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s