Apple bloqueia Google Books na App Store

 

Em um movimento sutil, a Apple bloqueou o acesso ao aplicativo Google Books em sua App Store devido a problemas com as regras comerciais da loja virtual.Pelas novas regras da Apple para aprovar aplicativos na App Store fica proibido que a empresa responsável pelo programa redirecione o usuário para uma página externa para que possa efetuar uma compra. Com isto a Apple chega a faturar até 30% do valor do produto vendido através dos pagamentos in-app da empresa.

E era justamente isso o que estava acontecendo com o aplicativo do Google Books, que oferecia a compra de livros eletrônicos através de uma página própria, fora do aplicativo oferecido na App Store, para dispositivos iPhone, iPad e iPod Touch.

Se realizar uma busca pelo aplicativo Google Books no iTunes, não será possível localiza-lo. Porém, o link para download do programa ainda está ativo. Isto porque o Google, após a Apple bloquear o acesso, realizou uma atualização que permite a compra dos livros a partir do app.

O programa do Kindle, da Amazon, possui o mesmo problema do Google Books, mas até o momento não teve seu aplicativo bloqueado. A empresa, porém, já sinalizou que irá liberar uma atualização para seu leitor de e-books no iOS e se adequar às novas regras da Apple.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/apple-bloqueia-google-books-na-app-store-26072011-11.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s