Ataque rouba dados de 35 mi na Coreia do Sul

 

De acordo com o site Korea Joongang Daily, um ataque cracker roubou os dados de cerca de 35 milhões de usuários do portal Nate e da rede social Cyworld, dois dos maiores sites da Coreia do Sul.

A SK Communications, responsável por ambos os serviços, comunicou que diversas informações como nomes, emails, senhas, além de celulares e números de segurança social, podem ter sido expostos, embora ainda não se saiba a exata extensão do dano.

A empresa desconfia que os ataques podem ter sido originados na China e pediu a ajuda da polícia para investigá-los. “Nós vamos verificar se o vazamento foi um trabalho interno ou de hackers de fora. Também vamos ver se o ataque foi causado códigos IP maliciosos vindos da China”, disse um oficial.

A Coreia do Sul tem um histórico de ataques crackers, mas esse foi, provavelmente, o maior. Ainda segundo o Korea Joongang Daily, em 2008, dois ataques a websites expuseram os dados de aproximadamente 11 milhões de usuários cada. Já em 2011, em abril, uma nova investida roubou dados pessoais de 420 mil usuários.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/ataque-rouba-dados-de-35-mi-na-coreia-do-sul-29072011-12.shl

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s