Facebook compra empresa de livros digitais

 

O Facebook comprou a empresa de edição de livros digitais para tablets Push Pop Press. O anúncio foi feito pela própria PPP em seu site. Os valores da transação não foram divulgados.Embora o Facebook não esteja planejando lançar livros digitais, as ideias e tecnologia por trás da Push Pop Press se integrarão à rede social, fornecendo aos usuários maneiras ainda mais ricas para compartilharem suas histórias”, diz o comunicado.O texto faz referência à expertise da PPP na área do design. A PPP chamou a atenção pela primeira vez no início deste ano ao lançar a versão para iPad do livro “Our Choice”, do ex-vice-presidente americano e atual ativista das causas climáticas, Al Gore. Ao texto original, o app somou gráficos interativos, animações e vídeos.

Por outro lado, a empresa foi fundada por dois ex-funcionários da Apple, Kimon Tsinteris e Mike Matas, que já trabalharam no desenvolvimento de interfaces e mapas para a empresa de Steve Jobs. Matas foi o responsável pela criação do aplicativo de fotos do iPhone.

De acordo com o comunicado, não existem planos para o lançamento de novos livros. “Our Choice” continua disponível para a compra na App Store, e sua renda será revertida para o The Climate Reality Project.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/facebook-compra-empresa-de-livros-digitais-03082011-7.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s