Facebook estuda mudar news feed

 

O Facebook estaria testando um novo modelo para a exibição das atualizações na timeline de seus usuários.Segundo informações do The Wall Street Journal, a mudança seria motivada pela pressão de desenvolvedores e agências de publicidade que não estariam tendo as atualizações de seus aplicativos exibidas para os usuários.

Isso acontece porque hoje o Facebook conta com dois modelos para a atualização dos feeds: principais notícias (padrão) e mais recentes. Com a filtragem feita pelo algoritmo da rede social, publicações feitas por alguns apps não são exibidas.  Se o rumor se concretizar, um modelo mais próximo ao segundo formato, com atualizações em tempo real, deve se tornar o padrão.

Porém, as mudanças podem ir além. O Facebook também está preocupado com o crescimento da Google+. Uma das diferenças entre o news feed da rede social do Google e o do Facebook é que na Plus as miniaturas das imagens aparecem em diferentes escalas, conforme seu tamanho original. A Plus também permite publicar GIFs animados. Isso atribui maior dinamismo à leitura do feed.

Na semana passada, o Facebook comprou a empresa de livros digitais para tablets Push Pop Press, que se destacou no mercado pela interatividade de seus apps. A equipe da PPP deve se juntar ao time de design e inovação do Facebook.

“Embora a rede social não esteja planejando lançar livros digitais, as ideias e tecnologia por trás da Push Pop Press se integrarão à rede social, fornecendo aos usuários maneiras ainda mais ricas para compartilharem suas histórias”, disse o comunicado publicado pela PPP.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/facebook-estuda-mudar-news-feed-08082011-3.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s