Google homenageia Burle Marx

 

O Doodle, como é conhecido o logo do Google, homenageia hoje o paisagista brasileiro Roberto Burle Marx. Se estivesse vivo, ele completaria 102 anos.

A ilustração dá forma diferenciada ao logo da empresa, como se a palavra Google estive sido escrita combinando elementos naturais em um jardim.

Filho de um imigrante alemão com uma brasileira, Burle Marx despertou seu interesse pelo paisagismo enquanto estudava pintura no país de seu pai. De volta ao Brasil em 1930, ele começou a colecionar plantas ao redor de sua casa.

Em 1932, ele desenvolveu seu primeiro jardim, que contou com a colaboração do arquiteto modernista brasileiro Lúcio Costa e de Oscar Niemeyer. É dele também o padrão de ilustração estampado no calçadão da praia de Copacabana, no Rio.

Em seguida, Burle Marx começou a fazer expedições pelas florestas brasileiras, em busca de novas espécies. Artista de múltiplas artes, ele também foi desenhista, pintor, escultor, pesquisador, cantor e ourives.

Entre os prêmios recebidos pelo artista estão o título de Cavaleiro da Ordem da Coroa da Bélgica, Diploma de Honra de Paris (1959) e a Medalha Santos Dumont do Governo Brasileiro (1963), entre outros.

Burle Marx morreu no dia 4 de junho de 1994, dois meses antes de completar 85 anos de vida.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-homenageia-burle-marx-04082011-5.shl

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s