Pagamentos pelo iPhone têm risco de fraude

 

Pesquisadores identificaram possíveis riscos de fraudes no sistema Square, que permite realizar pagamentos através do iPhone, iPad e iPod Touch.Durante a conferência Black Hat, diretores da Aperture Labs, Adam Laurie e Zac Franken, mostraram que é possível burlar os sistemas do Square, programa que transforma os dispositivos da Apple em terminais de cartão de crédito.

Segundo os pesquisadores, o programa não criptografa os dados dos usuários, o que possibilita o fácil acesso de um cracker para roubar essas informações, sem mesmo a necessidade de estar em posse do cartão de crédito.

O Square converte os dados do cartão de crédito em um arquivo de áudio, que é enviado para a operadora da bandeira do cartão que irá autorizar a transação.

Os pesquisadores desenvolveram um simples programa, com menos de 100 linhas de código, que faz com que esses arquivos de áudio sejam reproduzidos no Square, sem a necessidade de um cartão de crédito, e dessa forma realizam uma transação sem que a vítima saiba.

Esses arquivos de áudio roubados também podem ser comercializados no mercado negro e vendidos para cibercriminosos utilizarem em golpes bancários, por exemplo.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/pagamentos-pelo-iphone-tem-risco-de-fraude-06082011-9.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s