Facebook agrupa atualizações por assunt

 

Como já vinha sendo antecipado, o Facebook começou a implantar, nesta segunda-feira, uma nova maneira de exibir as atualizações no feed de notícias. Agora, comentários que se referem a um mesmo assunto são, em alguns casos, mostrados juntos, numa espécie de estrutura em árvore. A novidade aparece, por enquanto, para alguns usuários americanos.O novo sistema do Facebook analisa os posts publicados e identifica aqueles que se referem a um assunto abordado numa página da rede social. Se várias pessoas estão discutindo o último filme de Harry Potter, por exemplo, os posts são apresentados sob um título que diz “Fulano e X outros amigos também escreveram sobre Harry Potter”. Nesse título, o nome Harry Potter contém um link para a página correspondente. Logo abaixo vêm os posts que citaram o filme.

Isso acontece mesmo que as pessoas não tenham incluído links para a página de Harry Potter. A mudança, é claro, fortalece as páginas institucionais de empresas na rede social – as chamadas fan pages – que podem ganhar mais visibilidade e visitas com a mudança.

Aparentemente, o Facebook vem testando essa tecnologia de análise semântica desde 2010. Agora, ela começa a ser liberada para os usuários. A novidade foi comunicada, de forma discreta, na página do próprio Facebook na rede social. Um comentário publicado junto com a imagem diz: “Você pode notar que alguns itens em seus feeds de notícias estão agrupados por assunto. Queremos mostrar a você as informações mais relevantes e interessantes, e este teste foi elaborado para mostrar tendências dentro do que seus amigos estão dizendo.”

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/tablets/archos-lanca-tablet-com-250gb-de-espaco/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s