Forrester acredita que rivais do iPad tenham uma maior chance de sucesso na Europa

A firma de pesquisas Forrester divulgou ontem o resultado de um levantamento que aponta que rivais do iPad têm uma maior chance de sucesso na Europa do que nos Estados Unidos, principalmente pela menor cadeia de lojas de varejo da Maçã no continente — o que possibilita uma maior disseminação de produtos de concorrentes como Samsung, HP, Acer e Research In Motion (RIM).

Tablets - BlackBerry PlayBook, Apple iPad, HP Slate e Samsung Galaxy Tab

Apesar disso, a analista Sarah Rotman Epps afirma que os preços de “netbooks sem teclado” rodando o Android estão muito elevados e que as concorrentes deveriam parar de tentar copiar o modelo supervalorizado da Apple. Ela lembra que muitas não podem competir em preço com a Apple, devido à sua larga escala no segmento e a uma cadeia de fornecimento eficiente.

Para Epps, as concorrentes da Apple deveriam se focar no conteúdo certo, em preços justos e na melhor estratégia de canais. “Não existe nenhuma com essas três coisas”, concluiu a analista.

A Apple possui hoje 238 lojas nos EUA, contra apenas 52 em todo continente europeu. Destas, 30 estão no Reino Unido — onde apenas 3% dos consumidores possuem tablets, atualmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s