Nvidia comprou Icera por US$ 367 milhões

 

A Nvidia comprou a Icera, fabricante de chips 3G e 4G para celulares e tablets, por US$ 367 milhões em dinheiro.A aquisição anunciada nesta segunda foi aprovada pelo conselho de diretores das duas empresas e deverá ser concluída em aproximadamente 30 dias.

“Este é um passo fundamental nos planos da NVIDIA para ser um grande player na revolução da computação móvel”, declarou Jen-Hsun Huang, presidente-executivo da Nvidia em nota divulgada no site da companhia.

No ano passado, a fabricante de processadores e placas de vídeo já dava sinais de que planejava aumentar sua presença no mercado móvel, sobretudo no aquecido setor de tablets.

Em novembro, durante uma conferência nos EUA, Huang declarou: “estamos vendo fabricantes de carro, empresas de administração e telefônicas investindo em soluções baseadas em tablets. Isso aponta para um futuro com muitos computadores do tipo”.

Na época, o CEO da Nvidia chamou atenção ao dizer que as próximas gerações de tablets com Android irão superar a qualidade da tela usada no iPad e ofuscar parte do brilho do tablet da Apple.

Em janeiro deste ano, durante a Consumer Electronics Show, a empresa causou impacto ao anunciar que em breve teria projetos de processadores para PCs baseados na arquitetura ARM, que virou padrão para dispositivos móveis.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/nvidia-comprou-icera-por-us-367-milhoes-09052011-19.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s