Telebrás receberá recursos para Copa

https://i1.wp.com/www.novotempoinvest.com.br/admin/_upload/noticias/1985-Telebras.gif

 

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje que a presidente Dilma Rousseff garantiu que o orçamento do governo nos próximos anos contemplará a estimativa de investimentos de R$ 200 milhões para que a Telebrás construa a infraestrutura de telecomunicações necessária para a Copa do Mundo de 2014.

“A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está fazendo análise da rede para identificar gargalos e necessidades de investimentos e Telebrás fará aporte de recursos para construção de redes”, disse o ministro.

Segundo ele, a infraestrutura será construída pela Telebrás, que venderá capacidade para a operadora oficial da Fifa. “As fibras óticas serão um grande legado. A infraestrutura será nossa, e vamos vender o acesso” completou.

Os 12 estádios do mundial, acrescentou, precisarão atender a uma capacidade de transmissão de 20 gigabits por segundo (Gbps) durante as partidas e, além disso, hotéis e centros de treinamento também demandarão conexões de alta velocidade.

“Tão importante quanto a bola entrar em campo, é a imagem ser transmitida para o mundo inteiro. A Copa depende muito da mídia, e qualquer falha nas comunicações é uma falha do evento todo”, afirmou.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/telebras-tera-recursos-para-copa-10082011-28.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s