Spotify já tem 1,4 mi de usuários nos EUA

 

 

Menos de um mês após ser lançado nos Estados Unidos, o serviço para o streaming de música Spotify já supera a marca de 1,4 milhão de usuários cadastrados.Destes, 175 mil já teriam optado pelos planos pagos do serviço, segundo o site All Things Digital. Para fator de comparação, o Rhapsody, líder de mercado nos país, tem cerca de 800 mil usuários pagantes.

O Spotify estreou nos EUA no dia 13 de julho após longa negociação com as gravadoras. De acordo com números próprios da empresa, seriam 1,6 milhão de assinantes na Europa.

Disponível em apenas oito países (grupo que não inclui o Brasil), o serviço trabalha com  três planos: o gratuito,  que oferece acesso limitado às músicas e exibe anúncios, o Unlimited, que custa US$ 5 mensais e permite ouvir qualquer canção e o Premium, que custa US$ 10, pode ser executado em celulares e armazenar músicas para serem executadas offline.

O modelo de negócios do Spotify é visto por muitos como uma possível salvação da indústria fonográfica na era da internet – de um lado, o usuário paga um valor baixo por mês e tem, legalmente, acesso a um acervo de milhões de músicas organizadas e em boa qualidade; do outro, as gravadoras recebem uma parte do dinheiro e veem a pirataria diminuir.

Ainda não há previsão para que o Spotify chegue ao Brasil.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/spotify-ja-tem-1-4-mi-usuarios-nos-eua-12082011-15.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s