Inglês é preso por criar evento no Facebook

 

Um homem foi preso na cidade de Colchester, na última sexta-feira (12), após tentar organizar, por meio do Facebook e do serviço BlackBerry Messenger, uma batalha de pistolas d´água.

De acordo com a polícia, o jovem de 20 anos foi indiciado por “incentivar ou auxiliar na prática de infração” nos termos da lei britânica.

Na semana passada, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a Inglaterra poderia suspender o acesso às redes sociais, como Twitter e Facebook, além do serviço de mensagens do BlackBerry, o BBM, caso a onda de vandalismo que atingia o país não cessasse.

Esse tipo de iniciativa, quando adotada por outros países, foi amplamente tachada de repressiva e condenada.  Um porta-voz da polícia britânica não confirmou o monitoramento das redes sociais no caso de Colchester.

Segundo Cameron afirmou, os responsáveis por distúrbios promovidos por meio das redes sociais poderiam ser presos. “O fluxo livre de informação é algo bom. Mas nesse caso, está sendo de forma negativa”, classificou ele.

Nesse caso, a polícia inglesa parece ter cometido um excesso. De acordo com o jornal The Guardian, desde 2008 algumas cidades inglesas promovem guerras usando pistolas d´água durante o verão. O jovem deve ser julgado no dia 1 de setembro.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/ingles-e-preso-por-criar-evento-no-facebook-16082011-11.shl

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s