Jogos no Facebook podem trazer de volta spam

 

A nova página de games do Facebook lançada hoje poderá trazer ao site virais que haviam sido excluídos da rede social após protestos dos usuários.As reclamações eram em boa parte sobre aplicações de games sociais que utilizavam o mural do usuário para propagar mensagens e alertas.

A nova página do Facebook poderá favorecer desenvolvedores que buscam divulgar amplamente seus jogos na rede social, porém poderá ser questionado pelos usuários.

Isto devido aos problemas de privacidade que fizeram com que há cerca de um ano o Facebook desabilitasse a função que permitia aos desenvolvedores postar mensagens no mural dos usuários.

Porém, ontem o Google anunciou um novo serviço de games para sua rede social Google+, que irá criar uma página específica para games dentro do site, para evitar que ocorra esse tipo de mensagens spam no mural dos usuários.

Assim, o Facebook também se apressou para lançar sua nova página para games e dar uma nova oportunidade aos desenvolvedores para encontrar um caminho de atingir novos consumidores.

O Facebook, em um post no blog, informou como será o uso dos games sociais na rede. Será criado um novo sistema de ranking com o objetivo de exibir dados relevantes aos contatos, incluindo uma opção de conteúdo de alta qualidade dos aplicativos.

Mensagens poderão também aparecer no feed de notícias de uma pessoa que não usa o aplicativo ainda. E a responsabilidade ficará a cargo dos usuários que determinarão o que poderá ser visualizado.

Ou seja, aplicativos que publicam conteúdos que resultam em altos índices de uso serão postados mais frequentemente. E os programas que tiverem seus conteúdos frequentemente ocultados ou marcados como spam terão pouca visibilidade.

Caberá então aos usuários manualmente marcar e coibir a expansão de alertas enviados pelos aplicativos, o que lembra muito as antigas reclamações com relação aos jogos sociais no Facebook. Resta saber se esse novo layout irá ajudar mais os usuários ou é apenas uma forma da rede social recuperar os investimentos vindos de empresas desenvolvedoras de jogos para a plataforma.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/jogos-no-facebook-podem-trazer-de-volta-spam-12082011-20.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s