BBM é monitorado na Inglaterra

 

Agências de inteligência britânicas estão ajudando o governo inglês a rastrear e monitorar as mensagens trocadas entre os manifestantes através do BlackBerry Messenger (BBM).O BBM foi escolhido pelos manifestantes por criptografar as mensagens e desta forma impossibilitar o monitoramento pela polícia britânica.

Ma, segundo o jornal The Guardian, a agência de inteligência MI5 (que controla ameaças terroristas no país), e a agência de segurança GCHQ estão trabalhando juntas para identificar os responsáveis pelas manifestações que ocorreram na Inglaterra na semana passada.

De acordo com a publicação, as agências conseguiriam interceptar as mensagens e o áudio do serviço BBM, o que ajudaria a polícia a identificar também os donos desses celulares com a ajuda da fabricante Research in Motion (RIM) e dos provedores de internet.

A RIM, no entanto, não forneceria os conteúdos dessas mensagens, mas ajudaria a polícia com informações como nomes dos usuários, números de telefones e os horários que o serviço BBM foi utilizado.

O governo inglês vem sendo criticado pela população ao sugerir que os serviços de mensagens instantâneas e redes sociais fossem bloqueados para controlar os protestos pelo país. Situação esta que lembra o que ocorreu este ano no Egito, quando o governo bloqueou o acesso ao Facebook e Twitter para impedir a divulgação dos protestos.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/bbm-e-monitorado-na-inglaterra-17082011-11.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s