Software anima fotos como filme

 

Pesquisadores da Universidade de Washington criaram um novo software capaz de animar uma sequência de fotos, dando a impressão de movimento.A ferramenta usa milhares de fotos digitais, partindo de uma foto inicial e uma final, para fazer o rosto de alguém parecer envelhecer com o tempo ou fazer sua expressão mudar gradualmente.

O Photobios teve como inspiração projetos bastante comuns na web, no qual pessoas se fotografam todos os dias e alinham as imagens para ciar um filme. O problema é que a transição das imagens é truncada, brusca – e os pesquisadores queriam uma forma automatizada de suavizar esse efeito.

O software desenvolvido por Ira Kemelmacher-Shlizerman começa buscando fotos da web ou de um arquivo pessoal que são marcadas com a mesma pessoa. Ele localiza o rosto e os principais traços e escolhe as melhores para fazer uma transição suave.

O projeto aind anão está 100% disponível, mas uma parte dele já deve ter sido usada por diversos internautas: uma versão simplificada do programa foi implementada no Picasa, do Google, para fazer reconhecimento facial. É que um dos autores do trabalho, Rahul Garg, trabalhou como estagiário na empresa e ajudou a desenvolver a ferramenta Face Movie.

Uma página no Vimeo mostra os resultados já alcançados.

Ela é mais simplificada, feita para rodar mais facilmente, mas já dá uma prévia do que o Photobio será capaz quando lançado em versão completa.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/software-anima-fotos-como-filme-17082011-21.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s