Santo André gasta R$ 2,5 mi em data center

 

A prefeitura da cidade de Santo André inaugurou hoje (19) seu novo data center. A estrutura antiga de 47 servidores deu lugar a seis servidores virtualizados e, segundo a prefeitura, custou R$ 2,5 milhões.A sala que armazena os servidores ocupa 25 metros quadrados do segundo andar do prédio administrativo da cidade. É lá que estão guardados os dados transmitidos entre as secretarias minucipais.

Maria Augusta Bezerra da Silva, diretora de informática da secretaria de administração e modernização da prefeitura de Santo Andre, disse a INFO que o dinheiro foi gasto na reforma do data center, na compra de novos racks, na compra de novos servidores e também em armazenamento (storage).

Questionada sobre a preferência em usar um data center da prefeitura em vez de terceirizar o serviço, Maria diz que a escolha aumenta a segurança dos dados. “Iniciamos este projeto porque temos preferência em manter os dados da prefeitura em nossos próprios servidores. Além de facilitar o uso e manutenção de sistemas usados, alguns deles desenvolvidos internamente”.

“Parte da quantia foi investida em segurança, como gerenciamento de acesso às salas por meio de biometria, câmeras de vigilância, backup de dados dos servidores, software para controle de acesso ao sistema e também de virtualização”, diz Maria.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ti/santo-andre-gasta-r-2-5-mi-em-data-center-19082011-32.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s