Facebook supera 25 mi usuários no Brasil

 

O Facebook anunciou hoje, em evento com a presença de seu principal executivo no Brasil, Alexandre Hohagen, que superou a marca de 25 milhões de usuários no país.

De acordo com Hohagen, a migração de usuários do Orkut para a nova rede e o sucesso do filme The Social Network, longa vencedor de três Oscars, ajudaram a acelerar a expansão do Facebook no Brasil. Curiosamente, o filme faz um retrato negativo do criador da rede, Mark Zuckerberg, acusado de copiar ideias de terceiros para criar sua companhia bilionária.

Na avaliação do executivo do Facebook, contratado pela matriz da Califórnia para liderar as operações na América Latina há apenas seis meses, a divisão nacional da rede social ainda está em fase estruturação. “Hoje há apenas 16 pessoas em nosso escritório”, disse Hohagen.

Todos os colaboradores locais atuam em áreas comerciais, como prospecção de parcerias com serviços de e-commerce e publicidade. Todo o desenvolvimento de novos recursos e localização (tradução) de software é feito a partir dos Estados Unidos.

O rápido crescimento do Facebook no Brasil ameaça o Orkut, mas as duas redes ainda preservam longa distância em número de usuários.

Enquanto o Facebook tem 25 milhões, a rede do Google mantém-se com mais de 43 milhões de usuários ativos no Brasil. Para analistas, no entanto, a migração de usuários de uma plataforma para outra torna inevitável que o Facebook lidere este segmento da internet também no Brasil.

No mundo, o Facebook possui 750 milhões de usuários.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/facebook-supera-25-mi-usuarios-no-brasil-18082011-18.shl

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s