CPqD procura investimentos para spin-offs

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) divulgou hoje que quer investir na formação de spin-offs.

Por meio de seu programa “Inovar é Mais Negócio”, o CPqD pretende estimular o empreendedorismo e impulsionar a abertura de novas empresas planejadas dentro da instituição.

Segundo o CPqD, há necessidade de firmar parcerias com fundos de capital de risco para avançar com o programa “Inovar é Mais Negócio”. Com isso, será possível desenvolver novos produtos, negócios e mercados.

Para promover o projeto, o CPqD, que completa 35 anos em 2011, realizará eventos até o final deste ano. A instituição convidará os seus 1.300 colaboradores para participar de workshops que acontecerão nos meses de agosto e setembro. O tema escolhido é “empreendedorismo e inovação”.

A partir de setembro, o CPqD terá seminários voltados para gestores de fundos de capital de risco (venture capital). A ideia é mostrar os resultados obtidos pela instituição na área de inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Posteriormente, serão desenvolvidos os planos de negócio para as ideias com maior potencial de mercado, que deverão ser apresentadas aos fundos de investimentos, em detalhes, em dezembro.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ti/cpqd-procura-investimentos-para-spin-offs-24082011-17.shl

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s