Google homenageia escritor Jorge Luis Borges

 

O Doodle, como é conhecido o logo do Google, presta homenagem hoje ao escritor Jorge Luis Borges. Caso estivesse vivo, o argentino completaria neste dia 24 seu 112º aniversário.Nascido em 1899, em Buenos Aires, Borges passou parte da adolescência na Europa, entre a Suíça e a Espanha. De volta à Argentina, em 1921, começou a publicar seus poemas e ensaios. Dois anos mais tarde, saiu “Fervor de Buenos Aires”, sua primeira coletânea de escritos, carregado de influências surrealistas e regionais.

Na década de 30, Borges começou a investigar os conflitos humanos, se aproximando do existencialismo, da metafísica e da filosofia.

Entre seus contos e obras mais conhecidos estão “A Biblioteca de Babel”, “O Jardim de Veredas que se Bifurca”, “O Zahir” e “A escrita do Deus”.

Em 1955, já afetado por uma cegueira progressiva, ele foi nomeado diretor da Biblioteca Nacional da República Argentina e professor de literatura na Universidade de Buenos Aires. Morreu em 1986, aos 86 anos, em Genebra, na Suíça.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-homenageia-escritor-jorge-luis-borges-24082011-1.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s