TIM supera Claro e é 2ª tele móvel do Brasil

 

A TIM Participações superou a rival Claro e assumiu a segunda posição no ranking de operadoras móveis do Brasil, de acordo com dados no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira.

A TIM, controlada pela Telecom Italia, tinha no final de julho market share de 25,78 por cento, enquanto a Claro, da mexicana América Móvil, aparecia com 25,51 por cento.

A Vivo, do grupo Telefónica, continua na liderança e tinha no fim do mês passado participação de mercado de 29,53 por cento.

Apesar de a TIM ter dito que não mira exclusivamente subir no ranking, e sim ganhar rentabilidade, o mercado deve enxergar com bons olhos sua chegada à segunda posição do mercado brasileiro, que possui mais de 217 milhões de acessos móveis.

“É sempre bom subir colocações, e o crescimento da TIM tem sido um destaque para a valorização da ação da companhia nos últimos meses, além do anúncio de entrada no Novo Mercado (da Bovespa)”, disse a analista Luciana Leocadio, da corretora Ativa.

A ação preferencial da TIM já acumula valorização de mais de 40% desde janeiro, contra alta de quase 20% do índice ITEL, que reúne ações de empresas de telefonia na Bovespa. Junta-se a isso uma expectativa de resultado positivo da companhia no segundo trimestre, que será divulgado em 2 de agosto.

Em maio, a TIM registrou participação de mercado de 25,34%, enquanto a Claro havia fechado o mês com 25,46%.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/tim-supera-claro-e-e-2-tele-movel-do-brasil-23082011-45.shl

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s