Apple continuará inovadora, diz analista

A renúncia de Steve Jobs ao cargo de CEO da Apple não deve prejudicar o caráter inovador da empresa.

De acordo com o analista de mercado para dispositivos de consumo da IDC Brasil, Bruno Freitas, a inovação é algo que já foi incorporado ao DNA da Apple.

“Basicamente, existem duas análises possíveis nesse momento: a emotiva e a financeira. Emotivamente, a figura e o carisma de Jobs farão falta. Por outro lado, há algum tempo a inovação deixou de ser uma característica exclusiva dele para se espalhar por todo o time e cultura da empresa”, explica Freitas, apontando setores como designer, desenvolvimento de interface, software e serviços online.

Segundo o analista, o plano de transição conduzido pela Apple nos últimos anos foi bem sucedido. Sinal da mudança era a divisão de palco promovida por Jobs junto a outros executivos durante as últimas apresentações de produtos.

Para o analista, a queda de cerca de 2,5% no valor das ações, registrada hoje pouco antes do fechamento dos mercados, indica a solidez da Apple e é pequena se comparado ao impacto do anúncio.

Hoje, as ações da Samsung, principal concorrente da Apple no mercado de tablets e smartphones, registraram alta de 2,4%, em Seul, na Coréia. A LG também teve leve alta de 1,27%.

Em e-mail enviado aos funcionários da empresa hoje, o novo CEO da Apple, Tim Cook, disse que Steve construiu uma empresa e cultura que é diferente de qualquer outra no mundo, e que eles irão permanecer fiéis a esse DNA.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/apple-continuara-inovadora-diz-analista-25082011-32.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s