Museu de Londres instala telhado ecológico

 

Um telhado ecológico está sendo construído no Museu de Londres, Inglaterra. Ele servirá para demonstrar ao público do museu a diversidade que pode existir na cobertura de casas e edifícios.

A cobertura verde que será montada pelo Museu de Londres será aberta ao público. Diversificada, ela trará exemplos de como esses espaços podem ser montados com flores selvagens, madeira, cercas vivas e reaproveitando materiais. Com o plantio do telhado verde, o museu espera fornecer um projeto de demonstração valioso para outros edifícios de Londres.

O telhado verde é considerado uma alternativa às coberturas tradicionais por uma série de benefícios que ele traz à estrutura urbana. Instalados sobre lajes e telhados convencionais, a vegetação absorve parte da água da chuva, reduzindo a velocidade do escoamento da mesma. Ajuda, também, no balanceamento térmico da construção. Durante o verão, um telhado ecológico pode diminuir até 3ºC a temperatura do edifício, além de melhorar as condições termoacústicas da área interna da construção. Somado à tudo isso, está o fato de ser mais uma alternativa de contato com a natureza em meio ao caos da cidade.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/museu-de-londres-instala-telhado-ecologico-25082011-21.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s