Firefox 7 vai agir contra add-on malicioso

s engenheiros da Mozilla trabalham para criar recursos que vão proteger o usuário de add-ons maliciosos. Eles vão aparecer na próxima versão do navegador, ainda sem data de lançamento.O conjunto de recursos vai atuar principalmente contra os complementos que se instalam automaticamente, ou seja, sem a permissão do usuário. Também vai agir contra os add-ons que fazem alterações nas configurações do navegador e abrem brechas no sistema de proteção do software.

Contudo, os recursos vão exigir dos usuários algumas decisões. Uma deles vai desabilitar os add-ons instalados por outros add-ons e perguntar ao usuário se quer ativá-los.

Já o outro recurso vai desativar os add-ons não adicionados pelo usuário toda vez que o Firefox for atualizado – e uma mensagem vai perguntar o que deve ser feito com esses complementos (se devem ser apagados ou apenas desabilitados).

As novidades não foram criadas apenas para reforçar a segurança do navegador. Segundo a Mozilla, mais de 1,5 milhão de add-ons do Firefox são baixados pelos usuários – e alguns deles interferem diretamente no desempenho do navegador, gerando reclamações dos usuários.

Com a iniciativa, a desenvolvedora espera evitar que o Firefox fique lento por conta desses complementos instalados sem autorização. E, assim, prevê acabar com a recente fama de navegador lento que o Firefox tem ganhado de alguns usuários.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/firefox-7-vai-agir-contra-add-on-malicioso-27082011-8.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s