Governo punirá restrições no acesso à web

 

O governo federal irá penalizar operadoras e provedores que limitarem o acesso dos usuários a determinados serviços de internet e dados.A decisão faz parte do texto do Marco Civil da Internet, que foi enviado hoje ao congresso. As punições e a fiscalização serão regulamentadas após a aprovação, via decreto presidencial ou pela Anatel.

A intenção do governo é determinar uma “neutralidade da rede”, para impossibilitar que essas empresas dificultem o acesso dos usuários a conteúdos específicos como diminuir a velocidade de conexão de quem realiza muitos downloads ou mesmo quem utiliza serviços VoIP.

De acordo com o projeto, as empresas responsáveis pela prestação dos serviços de internet, devem tratar de “forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinguir conteúdos, origem e destino”.

Na proposta enviada ao congresso, também houve a inclusão de que sites, blogs e e-mails deverão armazenar os registros de acesso de um usuário (como início e término de conexão e o número IP) por até 60 dias, caso haja solicitação da justiça por parte da polícia.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/governo-punira-restricoes-no-acesso-a-web-25082011-22.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s