PlayBook sobre rodas vai combater o crime

 

Os tablets começam a se tornar uma ferramenta indispensável para os policiais.No Canadá, a empresa Mobile Innovations criou uma viatura-conceito que usa um tablet BlackBerry PlayBook montado no painel como computador de bordo. A viatura foi baseada num automóvel Dodge Charger, que teve seu painel modificado pela empresa D&R Electronics para incluir o tablet.

O PlayBook controla a sirene e as luzes de emergência. Pode, por exemplo, acionar uma combinação de luzes que sinalizam para os motoristas irem para a direita ou para a esquerda da viatura parada.

Um aplicativo chamado Mobile Police Assist (MPA) provê acesso seguro a registros policiais, fotos de suspeitos e outras informações, além de ter funções de localização por GPS. Também permite, ao comando central, rastrear a viatura. Um teclado destacável, montado num suporte basculante no console central, facilita a digitação. Se precisar, o policial também pode remover o tablet do carro e levá-lo para o local de uma investigação ou para a delegacia.

O MPA já tem uma versão para smartphone que é usada em países como Canadá e Reino Unido. A versão para tablet ainda está em desenvolvimento e deve ficar pronta no início de 2012. O carro-conceito foi apresentado nesta semana, num congresso de chefes de polícia em Windsor, na província canadense de Ontário.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ti/playbook-sobre-rodas-vai-combater-o-crime-27082011-11.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s