Tim Cook receberá US$ 383 milhões em ações

 

Tim Cook receberá da Apple cotas de ações da empresa no valor de US$ 383 milhões.Como recompensa por assumir o lugar de Steve Jobs, o novo CEO da Apple, Tim Cook, vai receber um milhão de ações da empresa, reportou o All Things D. Atualmente, as ações valem 383 milhões de dólares. Cook era responsável pela área operacional e, antes da promocão, receberia um salário de 900 mil dólares este ano.

De acordo com documento da companhia, Cook receberá 50% das ações em 24 de agosto de 2016 e após completar dez anos na Apple, receberá a outra metade, em 24 de agosto de 2021.

Ainda não se sabe de quanto será o novo salário do executivo, que, no ano passado, ainda no cargo de COO, recebeu 800 mil dólares, além de um bônus de 5 milhões de dólares e 52 milhões de dólares em ações, de acordo com The Wall Street Journal.

Já o ex-CEO, Steve Jobs recebia, desde 1997, apenas um salário simbólico de um dólar por ano. Mas não se assuste, Jobs tem cerca de 5,5 milhões de ações da Apple e com a venda da Pixar para a Disney, seu patrimônio é estimado em mais de 8,3 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/carreira/tim-cook-recebera-us-1-mi-em-acoes-da-apple-29082011-31.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s