UFC Rio gerou 108 mil mensagens no Twitter

 

O UFC Rio, realizado no HSBC Arena no último sábado, gerou mais de 108 mil mensagens relacionadas às lutas nas redes sociais, de acordo com o Buzzmetrics, ferramenta do IBOPE Nielsen Online para análises de social media.Grande parte das mensagens citava o lutador Anderson Silva, o “Spider”, comparando-o a outros mitos como Pelé, Bruce Lee, Chuck Norris, Van Damme, Ronaldo Fenômeno e Capitão Nascimento.

Com o apoio de alguns times de futebol, o evento também fomentou comentários de torcedores de times como Corinthians e Internacional, orgulhosos das participações de Anderson Silva e Minotauro, respectivamente.

Houve ainda aqueles que se queixaram dessa relação dos lutadores com os clubes de futebol, questionando se eles não deveriam, na verdade, representar o Brasil como um todo.

Comentários relacionados ao Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, também ganharam destaque, seja pela participação do lutador Paulo Thiago (que também é policial do Bope de Brasília) ou pelo próprio Anderson Silva, que após a vitória entoou um grito de guerra popularizado pelo filme “Tropa de Elite”, levando os internautas a reagirem tal como a platéia do evento.

Em fevereiro deste ano, outra edição do UFC também gerou um “buzz” semelhante, com 100 mil mensagens no dia do evento, quando Anderson Silva enfrentou Vitor Belfort.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/internet/ufc-rio-gerou-108-mil-mensagens-no-twitter-30082011-15.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s