Site permite votar em reuniões de condomínio

 

A Superlógica, empresa desenvolvedora de softwares, criou um gerenciador virtual de reuniões de condomínio.

O sistema chamado Assembleia Virtual é similar a uma rede social onde os condôminos podem debater projetos e criar votações a qualquer momento. A interação é feita por meio do site e, a cada novo tópico, os usuários recebem um aviso por e-mail. A plataforma dispensa a instalação de programas no computador do usuário.

Os moradores que não possuem acesso à internet podem votar durante as reuniões presenciais ou por procuração. Além disso, o site possui um fórum com dúvidas de diversas áreas. Nele, é possível criar tópicos com imagens, vídeos e citar outros sites.

Para usar a Assembleia Virtual, qualquer morador pode cadastrar o condomínio no serviço e convidar os vizinhos. Segundo Carlos Henrique Cêra, diretor de produtos da Superlógica, o projeto surgiu da necessidade de resolver o problema da baixa participação dos moradores nas assembleias.

“A baixa familiaridade com sistemas online é um desafio para a adesão ao gerenciador. O público alvo não está acostumado a usar novas plataformas assim que elas são anunciadas”, diz Cêra.

Para o diretor da empresa, “além da questão tecnológica, o modelo da assembleia virtual requer uma mudança no comportamento do síndico e moradores, que terão de responder às solicitações com maior rapidez e isso assusta os mais conservadores”.

Os custos, formulário de adesão e modelos de gerenciamento estão no site da empresa.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ti/site-permite-votar-em-reunioes-de-condominio-05092011-27.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s